Review sobre a cadeira DT3 Spider
Meu peso e altura de referência: 1.77 e 84KG
Observação:
Cadeira NÃO É UM PRODUTO UNIVERSAL. Dependendo das variáveis de cada usuário, uma cadeira nota 10 pode cair drasticamente de nota. Essas variáveis impactam diretamente no encaixe, conforto, durabilidade, saúde (física e mental) e na ergonomia do usuário durante o uso do produto. Então, SEMPRE recomenda-se realizar a consultoria para não errar na compra.
É importante consultar o especialista antes da aquisição para evitar dor de cabeça e problemas futuros de saúde. Então se tiver qualquer dúvida de qual a melhor cadeira para seu perfil de uso, entre em contato ou envie uma mensagem pelo Whatsapp para realizar a consultoria.
Primeiro Ponto
Base, rodas e pistão
Vamos começar pela estrutura, a Spider conta com um conjunto de rodas de 65mm, que deslizam muito bem sobre a superfície, leve, e praticamente sem ruídos mesmo em movimentações mais bruscas. As rodas são construídas em nylon com revestimento em P.U. Possuindo assim, proteção anti riscos.
A base da Spider é em nylon, com uma boa qualidade de construção.
Seu pistão é de boa qualidade: classe 4
Com o que que permite aguentar o limite máximo de 130kg. Aqui aconselhamos o limite máximo de 70kg de acordo com a altura máxima do usuário e o restante da estrutura da cadeira.
*Suporte de peso # conforto.*
Segundo Ponto
Mecanismo e reclinação
Seu mecanismo é o wire control, com uma boa qualidade de construção. Que permite o ajuste de altura do assento, reclinação com 3 pontos de trava até 135° e função balanço/relax.
*Vale lembrar da válvula de ajuste da tensão da função balanço/relax, onde o usuário regula se a função balanço fica mais leve ou pesada.*
Terceiro Ponto
Assento e braços
Os braços são 2D, realizam o movimento: baixo, cima e os angulos laterais. Os acabamentos laterais dos braços são de boa qualidade em geral.
A chapa do braço tem boa qualidade, é mais macio, com bom nível de conforto.
O assento da Spider é em aba reta, ficando mais confortável para usuários que querem mais espaço entre as pernas. Porém, não é recomendada para usuários mais coxudos ou pesos pesados, pela dimensão do mesmo.
Vale mencionar que a mesma possui a função Slider, que é o ajuste de profundidade de assento.
Quarto Ponto
Encosto
O encosto da Spider fixo, não possui regulagem em altura. Conta com apoio de cabeça 3D e suporte de lombar regulável em altura. Possui 3 pontos de reclinação com até 135°.
Quinto Ponto
Tecido
Partindo para o tecido, aqui a cadeira é revestida por uma estrutura em mesh com recortes em courino, tanto no encosto como no assento. Com uma qualidade baixo de construção. Aqui o mesh afunda bastante logo nos primeiros dias de uso, cedendo bastante e fazendo o usuário sentir as bordas da moldura do assento incomodando as pernas.
Sexto Ponto
Espumas
Como é uma cadeira em mesh, esse tópico não tem preechimento por questão lógica.
Sétimo Ponto
Almofadas/lombar/cervical
A Spider tem um apoio de cabeça passivo 3D em mesh com regulagem de altura, angulação e profundidade. A qualidade de construção é muito boa, porém, vale mencionar que o uso mesmo ocorre quando o usuário reclina ou usa a função balanço, como mais de 99,9% das cadeiras offices no mercado.
Na lombar, o suporte é regulável em altura, é mais “simbólico” e por alguns momentos até desconfortável. Pois a peça sobe bem pouco e pode ficar em um ponto ruim conforme a altura do usuário. Para quem quer “sentir” a lombar mesmo, essa não é uma boa opção.
Na garantia, a Spider conta com 6 anos na estrutura metálica interna entre encosto e assento, 3 anos na base a na rodas, 2 anos no pistão e 1 ano nos demais componentes.
Especificação: Cadeira Office DT3 Spider
|