
Review sobre a cadeira Iron XT Racer
Meu peso e altura de referência: 1.77 e 84KG
Observação:
Cadeira NÃO É UM PRODUTO UNIVERSAL. Dependendo das variáveis de cada usuário, uma cadeira nota 10 pode cair drasticamente de nota. Essas variáveis impactam diretamente no encaixe, conforto, durabilidade, saúde (física e mental) e na ergonomia do usuário durante o uso do produto. Então, SEMPRE recomenda-se realizar a consultoria para não errar na compra.
É importante consultar o especialista antes da aquisição para evitar dor de cabeça e problemas futuros de saúde. Então se tiver qualquer dúvida de qual a melhor cadeira para seu perfil de uso, entre em contato ou envie uma mensagem pelo Whatsapp para realizar a consultoria.
Primeiro Ponto
Base, rodas e pistão

Vamos começar pela estrutura, a Iron conta com um conjunto de rodas de 65mm, que deslizam muito bem sobre a superfície, leve, e praticamente ZERO ruídos mesmo em movimentações mais bruscas. As rodas são construídas em Nylon.

A base da Iron é em alumínio, com uma excelente qualidade de estrutura e bem reforçada, em uma liga única que não apresenta pontos de solda. Tem pintura eletrostática anti corrosão em cor preta.

Seu pistão é de ótima qualidade: classe 4
Com o que que permite aguentar o limite máximo recomendado de 150kg. Aqui aconselhamos o limite máximo de 125kg de acordo com a altura máxima do usuário e o restante da estrutura da cadeira.
*Suporte de peso # conforto.*
Segundo Ponto
Mecanismo e reclinação

Seu mecanismo é o Donati Epron Plus, com uma excelente qualidade de construção. Que permite o ajuste de altura e profundidade do assento, função balanço/relax, reclinação com pontos de pontos de trava até 135°, controle de tensão da função balanço e o ajuste de angulo do assento.
Terceiro Ponto
Assento e braços

Os braços são 5D, realizam o movimento: baixo, cima, trás, frente, ângulos laterais, ângulos cima/baixo, e por final, mais para dentro ou para fora em direção do corpo do usuário.

O assento da Iron é em aba reta, ficando mais confortável para usuários que querem mais espaço entre as pernas.
Quarto Ponto
Encosto

O encosto da Iron é fixo, construido em seu interior em alumínio e na parte exterior por fibra de carbono (primeiro da categoria). É regulável em angulação. Com um design que os ombros dos usuários ficam livre de movimentação, ficando mais confortável para longas jornadas de uso sobre o produto.

Um design bem diferenciado para aqueles que querem algo mais “chamativo” em seu setup.
Quinto Ponto
Tecido

Partindo para o tecido, aqui a cadeira é revestida por um tecido antichama. Partes 100% Mesh e outras partes mesh com bloco de espuma.

Sexto Ponto
Lombar/cervical

A Iron conta com apoio de cabeça 1D, que é regulável em altura.

E conta com um suporte de lombar acolchoado, também com ajustável em altura.
Nas certificações, a cadeira conta com: BIFMA, EN16955, SGS e TUV.
E para finalizar, na garantia, a Iron é uma dasa raras cadeiras que possuem 3 anos de garantia geral sobre toda a estrutura.
Especificação: Cadeira Iron XT Racer
|

O preço original era: R$ 4.799,00.R$ 4.331,00O preço atual é: R$ 4.331,00.