Review sobre a cadeira Gamer Razer Tarok Pro
Meu peso e altura de referência: 1.77 e 84KG
Observação:
Cadeira NÃO É UM PRODUTO UNIVERSAL. Dependendo das variáveis de cada usuário, uma cadeira nota 10 pode cair drasticamente de nota. Essas variáveis impactam diretamente no encaixe, conforto, durabilidade, saúde (física e mental) e na ergonomia do usuário durante o uso do produto. Então, SEMPRE recomenda-se realizar a consultoria para não errar na compra.
É importante consultar o especialista antes da aquisição para evitar dor de cabeça e problemas futuros de saúde. Então se tiver qualquer dúvida de qual a melhor cadeira para seu perfil de uso, entre em contato ou envie uma mensagem pelo Whatsapp para realizar a consultoria.
Primeiro Ponto
Base, rodas e pistão
Vamos começar pela estrutura, a Razer Tarok PRO conta com um conjunto de rodas de 60mm, que deslizam muito mal sobre a superfície, pesadas, e com um índice elevado de ruídos durante as movimentações. São construídas em P.U. Possuindo assim, proteção anti riscos. Contam com uma função de “travamente por pressão”, mas sinceramente, não funciona aqui.
A base da Tarok Pro é em nylon, com uma qualidade “ok” de construção.
Seu pistão é de boa qualidade: classe 4
Com o que que permite aguentar o limite máximo de 130kg. Aqui aconselhamos o limite máximo de 90kg de acordo com a altura máxima do usuário e o restante da estrutura da cadeira.
*Suporte de peso # conforto.*
Segundo Ponto
Mecanismo e reclinação
Seu mecanismo é o frog. Com boa qualidade de construção. Que permite o ajuste de altura do assento, função balanço/relax (12°), reclinação sincrona do encosto e assento com 4 pontos de trava, e a reclinação do encosto até 155°.
Vale mencionar que as manoplas/alavancas de plástico do mecanismo são de baixa qualidade.
Terceiro Ponto
Assento e braços
Os braços são 3D, realizam o movimento: baixo, cima, trás, frente e angulos laterais. Os acabamentos laterais dos braços são de boa qualidade em geral. Porém, aqui é a chapa que troca de posição com simples esbarros.
O assento da Tarok Pro é em aba em V, ficando mais desconfortável para usuários que querem mais espaço entre as pernas e NÃO INDICADA para usuários mais coxudos e pesos pesados.
Quarto Ponto
Tecido
Partindo para o tecido, aqui a cadeira é revestida 100% em courino no assento e encosto. Com uma qualidade baixa de construção.
*Vale lembrar que o courino não é recomendado para climas mais quentes, pois acumula mais calor e gera mais desconforto. Fora a questão da durabilidade que é afetada.*
Quinto Ponto
Espumas
Partindo para as espumas, conta com espumas laminadas de 45D tanto no encosto, como no assento.
Possui um péssimo preenchimento nas laterais do encosto e assento. É tão visivel que a cadeira chega toda enrugada ao consumidor.
Sexto Ponto
Almofadas/lombar/cervical
Aqui é o único ponto positivo nessa cadeira. A almofada de cabeça/cervical é revestida em veludo, com um boa qualidade em geral e bom encaixe. Ficando bem confortável ao usuário.
Na lombar, a almofada é mais slim e viscolástica da nasa. Facilitando mais a adaptação pelo usuário e não acarretando em perda considerável de profundidade do assento pelo usuário, o que ocorre muito nas cadeiras gamers em geral.
E para finalizar, na garantia, a Razer Tarok Pro conta com 1 ano de garantia geral.
Especificação: Cadeira Gamer Razer Tarok Pro
|