Review sobre a cadeira MaxRacer Bunker SMI
Meu peso e altura de referência: 1.77 e 84KG
Observação:
Cadeira NÃO É UM PRODUTO UNIVERSAL. Dependendo das variáveis de cada usuário, uma cadeira nota 10 pode cair drasticamente de nota. Essas variáveis impactam diretamente no encaixe, conforto, durabilidade, saúde (física e mental) e na ergonomia do usuário durante o uso do produto. Então, SEMPRE recomenda-se realizar a consultoria para não errar na compra.
É importante consultar o especialista antes da aquisição para evitar dor de cabeça e problemas futuros de saúde. Então se tiver qualquer dúvida de qual a melhor cadeira para seu perfil de uso, entre em contato ou envie uma mensagem pelo Whatsapp para realizar a consultoria.
Primeiro Ponto
Base, rodas e pistão
Vamos começar pela estrutura, a Bunker SMI conta com um conjunto de rodas de 60mm, de péssima qualidade de construção, leve, mas com altos ruídos em movimentações (parecem que possuem barulhos de “pedrinhas/areia” dentro da roda ao deslizar). As rodas são construídas em nylon com revestimento em PU. Possuindo assim, proteção anti riscos.
A base da Bunker em nylon, com uma qualidade mediana de construção.
Seu pistão é de boa qualidade: classe 4
Com o que que permite aguentar o limite máximo de 200kg (Segundo a marca). Aqui aconselhamos o limite máximo de 110kg de acordo com a altura máxima do usuário e o restante da estrutura da cadeira.
*Suporte de peso # conforto.*
Segundo Ponto
Mecanismo e reclinação
Seu mecanismo é o borboleta, com qualidade mediana de construção. Que permite o ajuste de altura do assento, função balanço/relax e a reclinação com pontos de trava até 155°.
*Vale lembrar da válvula de ajuste da tensão da função balanço/relax, onde o usuário regula se a função balanço fica mais leve ou pesada.*
Terceiro Ponto
Assento e braços
Os braços são 3D, realizam o movimento: baixo, cima, trás, frente e angulos laterais. Os acabamentos laterais dos braços são simples e de baixa qualidade em geral.
Aqui o mesmo mostrou problemas de não segurar a altura máxima na chapa, caindo 1 nível ao apoiar os braços em cima. Além disso, mudam de posição fácil com simples esbarros. A altura máxima dos braços é péssima, matando a ergonomia do usuário.
O assento da Bunker é em aba reta, ficando mais confortável para usuários que querem mais espaço entre as pernas ou pessoas mais coxudas. A altura do máxima do assento também é péssima, servindo apenas para mesa baixas.
Quarto Ponto
Encosto
O encosto da Bunker NÃO possui as tradicionais corcovas (ombreira) na parte do topo do encosto, ajudando os usuários a não ficarem com os ombros sendo empurrados para frente ou esmagados. Aqui vale mencionar o péssimo preenchimento no encosto, sendo totalmente OCO (vazado) de espuma na parte de trás e ficando perceptível a má qualidade em geral da construção da peça.
A estrutura da cadeira é em aço 1.2mm no encosto, e possui chapa de madeira compensada no assento.
Quinto Ponto
Tecido
Partindo para o tecido, aqui a cadeira é revestida 100% em courino, tanto no assento como no encosto. Com uma baixa qualidade de contrução em geral.
*Vale lembrar que o courino não é recomendado para climas mais quentes, pois acumula mais calor e gera mais desconforto. Fora a questão da durabilidade que é afetada.*
Sexto Ponto
Espumas
Partindo para a espumas, conta com espuma injetada no assento e encosto de 55D.
Sétimo Ponto
Almofadas/lombar/cervical
A cadeira não possui uma almofada de cabeça/cervical ajustável, possui um bloco fixo no topo de encosto revestido por courino, mas com um risco no encaixe para o usuário, pois se não encaixar perfeitamente, não tem o que ser feito.
Na lombar, a almofada já é o padrão ruim de mercado, a maioria dos usuários vão estranhar inicialmente, pois tem grande profundidade e é mais rígida, que muitos acabam tirando fora pela não adaptação inicial e o alto desconforto.
A versão Bunker SMI conta com o “sistema de massagem integrado”, porém, é mais um sistema de vibração (fica só tremendo) que um sistema de “massagem” efetivamente, sendo até desconfortável pois possui um alto indice de ruídos na utilização do mesmo. E pior, o usuário não fica mais confortável ou relaxado após a utilização, pois como mencionado, é realmente um sistema de vibração de enfeite.
E para finalizar, na garantia, a Bunker conta com 1 ano de garantia geral.
Especificação: Cadeira Gamer MaxRacer Bunker SMI
|