Muita gente pergunta por que o canal não tem mais cadeiras da Makkon, e a resposta é simples: É porque a Makkon tem uma forma de trabalho que não vai de encontro aos principios do Canal. Que é a transparência e a verdade sobre seus produtos.
[Fator 1] – A Makkon financia um canal especifico no YouTube, que simplesmente elogia TODOS os produtos em seu canal. Não existe produto ruim, não existe cadeira de baixa qualidade… tudo é “”do bom e do melhor do mercado“.
Não é por menos que encontramos tudo sendo elogiado a mil maravilhas nesse canal. Somente em fevereiro, tivemos TRÊS postagens de cadeiras distintas com “A melhor cadeira ergonômica” e outro “destaque 2024”. Complicado não?
Simplesmente, não confiem nesse canal. É um canal de PUBLICIDADE de marcas, e não de reviews sinceros de produtos.
[Fator 2] – A Makkon entrou em contato com o nosso canal após meses tentando trazer cadeiras no nosso canal sem sucesso. Pouca gente sabe, mas faturamos mais de 1 milhão em produtos pontuais da Makkon a cada trimestre, mesmo assim a marca “caga” para nosso Canal.
Após esse contato, descobrimos a forma de trabalho da Marca que é simplesmente desleal com o influenciador e apenas mercenarios vão aceitar os termos da mesma.
Parte 1 [Auditoria] – O influenciador cria o conteúdo (horas gravando e editando) faltando apenas subir para o YouTube, a marca então solicita ver o material produzido ANTES da postagem.. caso aprove, o influenciador esta liberado para postar o conteúdo sobre o produto.
Parte 2 [Devolução] – Mas para quem acha que a parte 1 já é um absurdo, pois mostra nitidamente que a empresa não vai liberar conteúdo contra ela ou que fale criticas do seu produto, vem a pior parte.. SE a empresa NÃO aprovar subir o conteúdo, ela simplesmente pega o produto devolta. Imagine o influenciador aceitar um termo desse? Perdendo horas de gravação e edição, e sair com uma mão na frente e outra atrás?
Fica claro que a empresa não presa a transparência de seus produtos. Simplesmente quer “comprar” a avaliação positiva dos influenciadores. E claro, o influenciador que aceita isso, JÁ SABE que VAI TER QUE FALAR BEM. É o famoso “cada um tem seu preço”.
Makkon trabalha com produtos parte white labels (remarcados – alguns superfaturados) e parte exclusivos. O usuário tem que tomar muito cuidado pois muitos produtos não são de qualidade e ainda tem o preço bem acima da média de mercado.
Um exemplo é a Comfy Ergofy, DT3 Helora e a Makkon MK4006. Onde Comfy e DT3 são encontradas por cerca de 1.900,00 a Makkon e 2.900,00. Isso mesmo, quase 1 mil reais mais caro no mesmo produto.
Já outra linha, a MK7139.. uma das piores cadeiras e mais lixo do mercado, onde diversas marcas vendem o mesmo produto por menos de R$190,00.. a makkon vende ela por quase R$500,00. Isso mesmo, pague 2,5 e leve 1.
Em resumo, tomem cuidado nesses influenciadores e sempre desconfiem. Pois a grande maioria infelizmente é o famoso “pagando bem eu falo mal até do capet#”.
Em breve devo trazer cadeiras da Makkon no canal, mas pagas com meu dinheiro, pois o pessoal pede bastante. Mas estou dando prioridade nesse primeiro momento para as marcas mais confiáveis que tem coragem de passar no “teste de fogo” do canal. Marcas que confiam nos seus produtos para serem avaliados sem intermediação, sem manipulação dos resultados nas avaliações. E assim ajudamos a melhorar os produtos ofertados no mercado. Eliminando péssimos produtos ou sugerindo melhorias nos mesmos.
Afinal, se todos ficarem apenas falando bem dos produtos, qual será o interesse da marca de mudar algo? De colocar melhores produtos no mercado? Se todos falam que eles já são os melhores e “tudo de bom”?
Abraços Cadeirudos!