
Review sobre a cadeira Flexform Flextropic
Observação:
Cadeira NÃO É UM PRODUTO UNIVERSAL. Dependendo das variáveis de cada usuário, uma cadeira nota 10 pode cair drasticamente de nota. Essas variáveis impactam diretamente no encaixe, conforto, durabilidade, saúde (física e mental) e na ergonomia do usuário durante o uso do produto. Então, SEMPRE recomenda-se realizar a consultoria para não errar na compra.
É importante consultar o especialista antes da aquisição para evitar dor de cabeça e problemas futuros de saúde. Então se tiver qualquer dúvida de qual a melhor cadeira para seu perfil de uso, entre em contato ou envie uma mensagem pelo Whatsapp para realizar a consultoria.
Primeiro Ponto
Base, rodas e pistão

Vamos começar pela estrutura, a Flextropic conta com um conjunto de rodas de 55mm, que deslizam bem sobre a superfície, leve, e praticamente sem ruídos mesmo em movimentações mais bruscas. As rodas são revestidas em PU. Possuindo assim, proteção anti riscos.

A base da Joplin é em Resina Termoplástica, com uma boa qualidade de construção. Mas pelo preço do produto, ficamos decepcionados pois a cadeira é praticamente toda em plástico.

Seu pistão é de boa qualidade: classe 4
Com o que que permite aguentar o limite máximo de 136kg (Segundo a marca). Aqui aconselhamos o limite máximo de 120kg de acordo com a altura máxima do usuário e o restante da estrutura da cadeira.
*Suporte de peso # conforto.*
Segundo Ponto
Mecanismo e reclinação

Seu mecanismo é o multifuncional, com uma boa qualidade de construção e que permite a regulagem de altura assento, função balanço/relax e reclinação com 3 pontos de travas até 132 graus.
Terceiro Ponto
Assento e braços

Os braços são “3D”, realizam o movimento: baixo, cima, trás, frente e os angulos laterais. Aqui vale mencionar que eles são levemente molengas em movimentação lateral, mesmo fechando totalmente a alavanca lateral de trava (ajuste altura), ele se movimenta com certa facilidade dando a sensação de “frouxo”.

O assento da Flextropic é em aba reta, ficando mais confortável para usuários que querem mais espaço entre as pernas ou sutilmente mais coxudos. Porém, aqui vale mencionar que possui uma grande borda plastica nas laterais. São 5cm em cada lado, totalizando 10cm total somente de bordas.
Quarto Ponto
Encosto

O encosto da Flextropic é fixo, não possui regulagem de altura. Conta com a função de reclinação sincrona do encosto e assento com 3 pontos de trava em até 132°.
Quinto Ponto
Tecido

Partindo para o tecido, aqui a cadeira é 100% em tela mesh, mais rígida e menos flexível tanto no encosto como no assento, com uma boa qualidade de construção. Porém, pelo preço, poderia ser uma tela mesh de melhor qualidade em geral equiparada com outras cadeiras na mesma faixa de valor de mercado.
Sexto Ponto
Almofadas/lombar/cervical

A Flextropic tem um apoio de cabeça 2D passivo com 2 eixos de angulação. O primeiro eixo acionado através de um botão lateral e o segundo eixo na própria placa.

A cadeira possui suporte/apoio de lombar com regulagem de altura acolchoado, porém, é mais um “escoramento” de lombar que um suporte de lombar. É sútil demais, quase que uma peça de figuração… dando mais um reforço estrutural na tela em si na parte central do encosto que algo efetivo para lombar do usuário.

Na garantia, a Flextropic conta com 5 anos de garantia nas peças estruturais, 3 anos mecanismo, rodas e pistão e 2 anos no revestimento*.
*Em loja fisica a garantia muda, ela aumenta. Porém, o preço também aumenta consideravelmente.
Especificação: Cadeira Office Flextropic Flexform
|