Review sobre a cadeira Elements Joplin
OBSERVAÇÃO 1: ELEMENTS VOLTOU A LISTA NEGRA DE INDICAÇÕES, A MARCA DE NOVO APRESENTA PÉSSIMO PROBLEMA DE PÓS VENDA E FOI DE CERCA DE 60 RECLAMAÇÕES PARA QUASE 550 NO ÚLTIMO MÊS. SÃO DIVERSAS RECLAMAÇÕES ESPALHADAS EM DIVERSAS COMUNIDADES, A LIVE DELES FOI UM FIASCO COM DIVERSAS PESSOAS RECLAMANDO… ESTÁ BEM NÍTIDO QUE O ANO PASSADO NÃO SERVIU DE LIÇÃO PARA A MESMA E CONTINUOU ERRANDO NAS MESMAS COISAS EM 2024.
Imagem 02/12/2024 – ReclameAqui
Observação 2:
Cadeira NÃO É UM PRODUTO UNIVERSAL. Dependendo das variáveis de cada usuário, uma cadeira nota 10 pode cair drasticamente de nota. Essas variáveis impactam diretamente no encaixe, conforto, durabilidade, saúde (física e mental) e na ergonomia do usuário durante o uso do produto. Então, SEMPRE recomenda-se realizar a consultoria para não errar na compra.
É importante consultar o especialista antes da aquisição para evitar dor de cabeça e problemas futuros de saúde. Então se tiver qualquer dúvida de qual a melhor cadeira para seu perfil de uso, entre em contato ou envie uma mensagem pelo Whatsapp para realizar a consultoria.
Primeiro Ponto
Base, rodas e pistão
Vamos começar pela estrutura, a Joplin conta com um conjunto de rodas de 60mm, que deslizam bem sobre a superfície, leve, e praticamente sem ruídos mesmo em movimentações mais bruscas. As rodas são construídas em nylon. Não possuindo assim, proteção anti riscos.
A base da Joplin é em nylon, com uma boa qualidade de construção.
Seu pistão é de boa qualidade: classe 4
Com o que que permite aguentar o limite máximo de 150kg (Segundo a marca). Aqui aconselhamos o limite máximo de 80kg de acordo com a altura máxima do usuário e o restante da estrutura da cadeira.
*Suporte de peso # conforto.*
Segundo Ponto
Mecanismo e reclinação
Seu mecanismo é o Wire Control, com uma boa qualidade de construção em nylon injetado e que permite a regulagem de altura assento, função balanço/relax e reclinação sincrona do assento e encosto.
Terceiro Ponto
Assento e braços
Os braços são “5D”, conhecidos mais pela “facilidade” de acesso de outros 2 ajustes localizados no encosto e assento. As chapas em sí são 3D, realizam o movimento: baixo, cima, trás, frente e os angulos laterais. Mas possui 2 botões de acesso, um em baixo de chapa, que facilitam o ajuste da regulagem de altura do assento, função relax/balanço e reclinação sincrona do assento e encosto. É muito mais prático e o usuário não precisa ficar saindo da cadeira para regular, é um ótimo sistema que funciona muito bem.
O assento da Joplin é em aba reta, ficando mais confortável para usuários que querem mais espaço entre as pernas. Porém, aqui vale mencionar que é uma cadeira menor de dimensão, sendo mais recomendada para usuários mais leves e baixos.
Vale mencionar que a mesma possui a função slider, que é o ajuste de profundidade de assento.
Quarto Ponto
Encosto
O encosto da Joplin é fixo, não possui regulagem de altura e possui a versão com e sem apoio de cabeça 1D. Conta com a função de reclinação sincrona do encosto e assento com 4 pontos de trava em até 135°.
Quinto Ponto
Tecido
Partindo para o tecido, aqui a cadeira é revestida por uma estrutura em mesh Sul-coreano Wintex, tanto no encosto como no assento, com uma boa qualidade de construção.
Sexto Ponto
Espumas
Como é uma cadeira 100% mesh, esse tópico não tem preechimento por questão lógica.
Sétimo Ponto
Almofadas/lombar/cervical
A Joplin tem um apoio de cabeça 1D com regulagem de altura. Aqui é peça é “bamba”, de baixa qualidade e não é muito útil durante o uso. O que fica mais útil aqui é o porta paletó que acompanha a peça
A cadeira não possui suporte/apoio de lombar, apenas a curvatura natural do encosto.
Na garantia, a Joplin conta com 1 ano de garantia. Mas pode ser estendida por mais 9 anos (10 anos total) seguindo os passos dentro do site da marca na garantia estendida após a compra do produto.
Especificação: Cadeira Office Elements Joplin
|